terça-feira, janeiro 30, 2018

Dois poemas de Edna das Dores de Oliveira Coimbra


Perdão Senhor

Perdão Pai, para a alma dos covardes
Que ferem, violentam e matam.
Esses são miseráveis e dignos de pena
Pois tiram a vida dos filhos alheios
E até dos próprios filhos.
Perdão Pai, para a alma dos mentirosos
Que enganam e caluniam
Aumentando mentiras e subtraindo verdades
Não se importando com a discórdia que causam
Em uma família ou numa nação inteira.
Perdão Pai, para a alma dos desesperançados
Que não buscam a solução em Ti.
Angustiam-se de tal forma
Que não veem outra saída, senão buscar a morte
Sendo contrários ao Seu mandamento
O que diz “Não matarás”.
Melhor seria se estivessem desesperados
Porque nesses, ainda há forças para lutar.
Perdão Pai, para a alma dos arrogantes
Que escravizam, escarnecem e humilham.
Que não se dão conta que o poder e a riqueza
Pode ser como uma roda gigante
Hoje estão em cima; amanhã, estarão ou não.
Perdão Pai, para a alma dos amaldiçoadores
Que renegam sua casa, sua vida, sua ascendêndia e descendência
Estando desencantados com suas gerações
Proferem palavras de maldição
Que só trazem peso e dor para o próprio coração.
Perdão Pai, para a alma dos rancorosos e dos amargurados
Dos que guardam ódio no coração.
Esses são pobres infelizes, pois não conseguem liberar perdão
Nem para o outro que lhe pede
Nem para si mesmo, que tanto necessita.
Perdão Pai, para a minha alma também
Porque muitas vezes eu já feri
E outras tantas, muito menti.
Quantas vezes me angustiei
Quase duvidando do Seu amor por mim.
Eu também já tive ódio e algumas vezes, neguei perdão
Sou tão miserável e pecadora
Quanto esses meus irmãos.
Portanto, por misericórdia te peço
Perdão Senhor. Perdão.


A decisão

Há dois momentos:
O agora e o depois.
Há dois caminhos:
O da verdade e o da ilusão.
Há duas entradas:
A que uni e a que separa.
Há duas fontes:
A que incendeia e a que refrigera.
Há dois senhores:
O que É e o que almeja ser.
Portanto, meu amado irmão
Muito cuidado com a sua decisão.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...