terça-feira, novembro 26, 2019

Dois poemas de Inez Augusto Borges


Com Vocação

Sou guerreira!
Diante do Comandante eu estou.
Ele, para esta carreira,
Há muito, me convocou.
A batalha é dura e feroz
Ele, disso, já me avisou.
O inimigo é sujo e audaz
Mas, para a luta,
Cristo me habilitou.
A vitória está garantida
Na rude cruz, Ele a conquistou.
Por amor entregou sua vida
E, sobre a morte, Ele triunfou.
Meninos, abri os olhos e vede!
Meninas, é hora de despertar!
O inimigo voraz lança as redes
Ele quer vos aprisionar.
Mas, o Comandante vos chama:
“-Vem, vem comigo lutar”!
Ele, que muito vos ama,
A vossa vida, quer transformar.
Não desprezeis vossa infância!
Vinde! Vinde vos alistar
Para as trevas da ignorância
Com a luz de Cristo, derrotar.


O Autodidata em busca da Integridade

Integridade, inteireza,
Fonte de toda beleza
Como te quero e almejo
A ti aspiro e desejo.

Preceitos e liberdade
Fonte de felicidade
Quero te compreender
Para inteiro eu ser.

Como te posso alcançar
Ou tua grandeza tocar?
Em meio a coisas inúteis
Ou a ensinos tão fúteis?

Busco do conhecimento
O verdadeiro suprimento
Já suspeito não estar só
Mas, às vezes, sou como Jó.

Integridade e Verdade
Estás na Realidade
Existes e, com certeza
Te mostras na natureza.

Na História e na Geografia
Na Música e na Biologia
Te encontro por toda a parte
Até nas Línguas e na arte

Por isso, investigarei
Sobre tudo, refletirei
E todo conhecimento
Ser-me-á por alimento.

Com inteireza, vou viver,
E Influenciar outro ser
Para toda a humanidade
Marcar com integridade.

Conheça mais textos, e os livros da autora em: https://www.inezborges.com.br/inez/index.php/blog/ 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...