terça-feira, agosto 18, 2020

ORAÇÃO, poema do pastor João Falcão Sobrinho


Oração

Senhor,
faze de mim
a voz, não a palavra,
o papel, não o texto,
o pavio, não o lume,
a seta, não o caminho,
a bica, não a água,
a esponja, não o bálsamo,
o chaveiro, não a chave,
a sandália, não o pé,
a vela, não o vento.
Senhor, desejo ser
devedor, não credor
da tua graça!
Agente, não paciente
do teu perdão;
portador, não proprietário
de tua verdade;
instrumento, não usuário
da tua paz;
canal, não barragem
do teu amor.
Senhor,
dize-me o que tu queres que eu veja,
não o que eu quero que me mostres;
envia-me aonde queres que eu vá,
não aonde eu quero ficar.
Para que eu tenha
fé, não crença,
ânimo, não entusiasmo;
alegria, não prazer;
perseverança, não teimosia;
paciência, não conformação.

Do livro Pastor, Igreja e Bíblia: Programas para Dias Especiais (UFMBB)

Um comentário:

Letras Multicultural disse...

Bom dia. Paz do Senhor. Como vai? Gostaria de saber como faço para entrar em contato contigo para partilhar alguns poemas cristãos que Deus me inspira a fazer. Vou enviar o link que geralmente posto os poemas. O site é Recanto das Letras. https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=91996
Deus continue o abençoando, em nome de Jesus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...