quarta-feira, março 10, 2021

SÚPLICA, um poema de Rute Salviano Almeida

 


SÚPLICA

Rute Salviano Almeida

Meu Deus, sê minha esperança no mundo afligido pelo vírus cruel,
nesta hora em que o desalento alcança a minha alma.
Que eu não tema contágio, isolamento ou dores, mas conserve a calma!

Meu Deus, sê meu descanso para que eu sossegue mais em Ti,
crendo plenamente que Tu és o meu refúgio e rocha inabalável.
Que Tua mão me segure firme, e me aconchegue em Teu seio afável!

Meu Deus, sê minha paz mesmo rodeada por turbulências mil,
em um viver atarefado, distraído, infrutífero, sem adorar-Te.
Que eu seja mais Maria e menos Marta, escolhendo a melhor parte!

Meu Deus, sê minha companhia, minha motivação e o meu melhor prêmio,
e que ao Teu lado eu enfrente qualquer desgraça terrena.
E se eu cair, me erga confiada em Tua presença, que a tudo apequena!

Meu Deus, sê minha vitória e, a cada dia, pelejes por mim,
quando eu não dou conta, quando as forças acabam e o cansaço me prostra.
Sentindo-me tão fraca, sei que me fortaleces, e Tua misericórdia se mostra!

Meu Deus, sê minha alegria, mesmo no meio das agruras,
nos momentos em que é muito difícil conservar a fé.
Que eu veja o invisível, creia no impossível e permaneça de pé!

Meu Deus, sê minha força para que eu ande nas alturas,
em um lugar especial, longe de tudo que atrapalha e embaraça.
Que eu tenha certeza do perdão; em Cristo, salvação e visão da Tua graça!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...