quinta-feira, maio 03, 2007

Um poema do Pr. Neemias dos Santos Lima

Ocaso

Às vezes, penso que vou naufragar,
Meu barco oscila nas ondas bravias
E, por um momento, quase se extravia,
Minha energia começa a acabar.

O sol no horizonte teima em se esconder,
O norte da bússola não funciona,
Só me resta, agora, temer, temer e temer
E esperar o frio da noite enfadonha.

Que fazer? Fazer o quê?
São perguntas sem respostas,
Que nessas horas desesperadoras
Chegam até você.
E suas máscaras são expostas,
Seu caráter revelado,
Um retrato inesperado
De alguém que com a vida se importa.

E nessas horas cruciais,
Como numa brisa em meio ao calor,
Um voz sussurra em meu ouvido:
"Acalme-se, sou eu, teu Senhor!"
E a meiguice da voz
Contra o mal se impõe,
O medo se vai,
A coragem vem
E lembro que sou d'Ele também.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...