quinta-feira, setembro 08, 2011

Lançamento do livro ENCONTRO DO PASTOR JOTINHA E LAMPIÃO NA CAATINGA DO SERTÃO


Nosso estimado irmão João Batista Menezes Nascimento, acaba de lançar mais um livro de literatura de cordel: ENCONTRO DO PASTOR JOTINHA E LAMPIÃO NA CAATINGA DO SERTÃO. Nas 48 páginas do livro, o autor narra este singular encontro, baseado em fatos reais.
Em 1932, dois homens de conduta moral e espiritual totalmente diferente, se encontram em pleno sertão Pernambucano debaixo do sol causticante do nordeste, mais precisamente na caatinga. Um é cangaceiro e é respeitado e temido por todos, em especial, pelas autoridades de vários estados brasileiros, o mesmo está no auge do seu “reinado”.  O outro é pastor Pentecostal e um homem revestido de uma autoridade espiritual Incomparável. O mesmo estava ali representando um movimento que despontava naqueles dias com toda força pelo Brasil a fora. Os dois estão em missão, um leva a guerra o outro leva a paz, o cangaceiro lidera um grupo de mais de trinta indivíduos entre homens e mulheres montados a cavalos e armados com rifles, espingardas e punhais pontiagudos. O pastor lidera um pequeno grupo de crentes, munidos de bíblias e com autoridade espiritual para evangelizar os vilarejos do sertão. Os dois, por providência divina se encontram se cumprimentam e dialogam.

Para os interessados em adquirir o livro, ele está à venda aqui: http://www.allprinteditora.com.br/produtos_det.php?cod_produto=839

2 comentários:

claudiopimenta disse...

e o jotinha se encontrou kmesmo com o lampiao ?

quantos anos tem mesmo o jotinha ?

claudiopimenta disse...

o jotinha e uma fraude meu irmao

veja ai


http://dicionariomovimentopentecostal.blogspot.com/2008/10/histria-original-dos-hinos-chuvas-de.html

--

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...