terça-feira, maio 01, 2012

Despedida de um Velho Pastor - Um poema do Pr. Agenor Mafra




Despedida de Um Velho Pastor


Oh! Adeus rebanho que Jesus um dia
Com bondade extrema a mim entregou
Com grande alarido eu então dizia:
Velarei de noite, lutarei de dia
Pra servir-te, oh Cristo, pronto estou


Cheio o meu surrão, pronto o meu cajado
Suarento o sol, friorento o luar
A subir montanhas, a passar valado
Ia conduzindo o meu rebanho amado
Sob a graça eterna, sob eterno olhar


Tenho envelhecido com as serras brutas
Onde nascem murtas, onde medra a flor
Assentado em pedras ou dormindo em grutas
Sem cessar jamais as terríveis lutas
Pelo santo rebanho do meu Salvador


Hoje derreado, de pernas quebradas
Da tristonha tumba só distante um pé
Onde as minhas lutas? Onde as invernadas?
Nada mais me resta de ilusões passadas?
Oh, crepita ainda no peito a fé


No ostracismo agora, oh pastor bendito
Venho a ti em pranto, ouve o meu clamor
Tu onipotente, tu Deus infinito
Ouve a oração deste pobre aflito
Ao rebanho amado manda outro pastor

Via blog do Gladir Cabral - http://www.gladircabral.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...