domingo, novembro 26, 2006

Um poema de Stela Câmara Dubois

A POESIA DA VOLTA I

Eu vos conclamo, poetas do evangelho!
Tocai vossos clarins, que este orbe velho
Em ruínas se esvai...
A miséria campeia, e toda sorte
De impurezas expõe a terra à morte
Que, num resvalo, cai...

Eu vos conclamo, em nome de Jesus,
Que levanteis mais alto a Sua Luz,
Em prontidão e pressa!
Bateu a meia-noite...e vem chegando,
Com as asas da esperança, além, voando,
O Dia da Promessa.

Eu vos conclamo a ouvirdes essa Voz!
Se não na ouvirmos? Que faremos nós?
“As pedras clamarão!”
- IDE! É a ordem. E vem do Salvador.
A todo custo, pois, e onde for,
Dizei que há salvação.

Eu vos conclamo a serdes consagrados,
Que a inspiração de Deus vos fez ousados
Do seu Livro através.
A enorme luta que a enfrentar tereis,
Já foi triunfada pelo Rei dos reis!
Prostrai-vos a Seus pés.

Cantai das Boas-novas a excelência!
Ocultai-vos em Deus, Pai de clemência,
E combatei o mal.
Jesus virá! A glória e a majestade
Serão vossa coroa, mocidade,
NO DIA UNIVERSAL!

Um comentário:

Unknown disse...

eu tive a honra de conviver com esta grande mulher e com o seu esposo Carlos Dubois,estudei no seu colégio dois anos,dois anos que ficaram para a historia,um colégio maravilhoso ,com professores maravilhosos que jamais me esquecerei.prof Miss France,Prof Jalon,Prof Mário,Prof Carlos,Prof Dilma,saudades .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...