Tenho o costume de realizar, a cada final de ano, uma retrospectiva bibliográfica, elencando tudo o que foi publicado no ano que finda, em termos de livros, revistas e recursos similares.
Bem, neste ano foram poucos os lançamentos. Vamos lá (clique sobre os títulos para baixar gratuitamente):
Logo em janeiro, lancei o livro A Cadeia Alcoólica, que é na verdade uma antologia de textos (reflexões, frases, poemas) sobre a questão do alcoolismo.
Em seguida foi a vez do livrinho Combatendo o Estresse em 150 Citações.
Lancei mais um volume gratuito da Coleção 100 Frases (de grandes pensadores, ora pois): 100 Frases de Albert Schweitzer.
O ano também recebeu uma pequena antologia poética, o Pequeno Compêndio de Poemas Luminosos, reunindo alguns dos mais motivacionais poemas de sempre.
Os três últimos livros possuem mensagens evangelísticas em seu final.
No tocante á produção pessoal, foram diversos itens, afinal eu resolvi dedicar o ano de 2021 principalmente à minha produção autoral, após anos focando fundamentalmente na produção como antologista. Uma lista completa em relação a isso pode ser vista AQUI.
Vejamos algo do produzido:
O livro Cartas e Retornos foi lançado no início de 2021.
O livro obteve ótima recepção, e alguns de seus poemas estão publicados em diversos canais de literatura, como as revistas Mallarmargens, Pixé, Traços, D-Arte Londrina, LiteraLivre e até a Revista Ensaios de Geografia da UFF, bem como no jornal RelevO.
Para aqueles que não abrem mão do prazer odorotáctil (e visual, como não?) de um livro impresso, ele continua disponível, basta entrar em contato comigo.
Para baixar o arquivo (pdf) do livro, CLIQUE AQUI.
Nesta obra, memória e humor se entrelaçam para narrar divertidíssimas histórias da infância de dois jovens criados num subúrbio de São Gonçalo (município da região metropolitana do Rio de Janeiro), nos duros anos da década de 80. Relatos de perrengues e peripécias, marcados pela humanidade, o bom-humor e a irreverência da prosa de Sammis Reachers, dão conta de duas pequenas vidas que poderiam ser as vidas de quaisquer moleques daquele tempo, dada sua universalidade.
O livro em pdf pode ser baixado GRATUITAMENTE, clicando AQUI.
Um conto um pouco maior (ao menos para meus 'padrões' contísticos) acabou recebendo um acabamento de e-book. Trata-se de A Concha Azul - Mistério e Pirataria na Baía de Guanabara.
Na Amazon, surgiu uma nova coleção, "O Que É", e assim vieram à luz: O que é Música em 100 Citações; O que é Humor em 100 Citações e O que são Gatos em 100 Citações.
Por fim e ainda na Amazon, uma outra antologia de frases rompeu no front: 300 Frases para o Dia da Batalha.
Não poderia deixar de citar o meu humílimo-mas-nunca-anacrônico fanzine, que nasceu neste 2021, o SAMIZDAT. Foram três edições aleatórias de literaturagens (poemas/visuais/contos/frases) que alcançaram algumas centenas de exemplares circulados. Confira (e baixe o que desejar) AQUI.